Publicidade

terça-feira, 1 de outubro de 2013 Eleições | 18:06

Serra pode assumir coordenação da campanha de Aécio à Presidência

Compartilhe: Twitter

Nas conversas que culminaram na decisão de José Serra de permanecer no PSDB, uma das opções colocadas para o futuro do político do ex-governador paulista é assumir a coordenação-geral da campanha do senador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG) ao Palácio do Planalto. A avaliação de pessoas próximas ao tucano e de dirigentes partidários envolvidos na negociação é a de que esta seria uma receita para dar a Serra um status maior na corrida eleitoral.

Aécio Neves e José Serra

Aécio Neves e José Serra

Nos últimos dias, Aécio telefonou a dirigentes do PSDB e cobrou que o partido mantenha uma postura “generosa” em relação a Serra. Em tese, ficou combinado que Serra terá toda a liberdade para decidir se quer ser candidato ao Senado, dependendo de como estiver o cenário com a aproximação do ano eleitoral.

Mas uma ala da direção tucana defendeu que ele opte pela disputa de uma cadeira na Câmara. Assim, afirmam líderes da legenda, Serra teria não só teria uma eleição praticamente certa, como ajudaria a puxar a bancada do partido em São Paulo.

De acordo com tucanos, está totalmente descartada a possibilidade de Serra ser vice de Aécio na corrida presidencial do ano que vem.

Leia mais:
José Serra decide ficar no PSDB
Serra deixou que Aécio comunicasse a tucanos sua permanência no PSDB
Aécio: ‘Fico feliz que ele tenha ficado no PSDB’

Autor: Tags: , ,