Publicidade

quinta-feira, 17 de outubro de 2013 Partidos | 18:20

PT de Pernambuco se reúne com direção nacional para discutir entrega de cargos

Compartilhe: Twitter

Uma comitiva do PT de Pernambuco se reúne nesta sexta-feira (18), em São Paulo, com a direção nacional do partido para decidir o futuro da sigla no Estado. Além do presidente da executiva estadual, Pedro Eugênio, foram convidados todos os parlamentares do Estado, os 13 prefeitos petistas e representantes de todas as correntes petistas.

As maiores correntes do PT, Construindo um Novo Brasil (CNB), Articulação de Esquerda e Mensagem ao Partido, já se manifestaram a favor da saída do partido do  governo de Eduardo Campos (PSB-PE).  A expectativa é que cerca de 20 pessoas deixem os cargos que ocupam no governo, no entanto, a medida ainda encontra resistência dentro do partido.

O ex-prefeito do Recife, João da Costa (PT), e a deputada estadual Teresa Leitão (PT-PE) -candidata à presidência do PT-PE- lideram o movimento contrário à saída da sigla do governo do PSB. Defendendo a saída do governo e candidatura próprio do PT para o Estado estão o senador Humberto Costa (PT-PE) e o deputado federal e presidente estadual do partido, Pedro Eugênio.

Após o anúncio da aliança de Campos com Marina Silva, o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, deixou o PT e ingressou ao PSB.

A conversa de amanhã será colocada em discussão para aprovação em reunião da executiva estadual no domingo (20), em Recife.

Autor: Tags: , , ,