Publicidade

terça-feira, 22 de outubro de 2013 Partidos | 07:00

PT envia emissário a Pernambuco para acalmar os ânimos

Compartilhe: Twitter

O secretário de Organização do diretório nacional do PT, Florisvaldo Souza, vai para o Recife tentar acalmar os ânimos dos participantes do chamado PED (Processo de Eleição Direta do partido), nome dado à eleição interna do partido, marcada para novembro. A aliança entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a ex-senadora Marina Silva alimentou a disputa interna no PT pernambucano, que tende a ter uma das mais acirradas eleições para a presidência estadual da sigla.

A presença de Souza foi um pedido da deputada Teresa Leitão (PT-PE), da corrente Coletivo PT Militante, que disputa a presidência com o apoio de outros 12 grupos menores de oposição, entre eles o ex-prefeito do Recife João da Costa. Do outro lado, apoiado pelo atual presidente, deputado Pedro Eugênio, pelo senador Humberto Costa e pelo deputado João Paulo, está Bruno Ribeiro.

“Tenho viajado para vários Estados para discutir o processo e tirar dúvidas. Em Pernambuco, ganhou projeção essa discussão em função desse debate politico, um pouco mais acirrado. É importante acompanhar de perto”, afirmou Souza.

Leia também: Grupo no PT pernambucano vai contestar entrega de cargos

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.