Publicidade

quinta-feira, 24 de outubro de 2013 Política | 07:00

Deputados planejam representação contra reitor da USP na Justiça

Compartilhe: Twitter

Depois da segunda tentativa de ouvir o reitor da USP, João Grandino Rodas, sobre denúncias de improbidade administrativa nos anos de 2009 a 2011, que originaram a ação movida pelo Ministério Público,  os deputados da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de São Paulo prometem acionar o reitor na Justiça.

Rodas foi convidado a comparecer na reunião da Comissão na semana passada e não foi. Nesta semana, os deputados foram até a USP para ouvir o reitor, que foi avisado da audiência por ofício. No entanto, ele não foi encontrado.

Um ofício enviado pela chefia do gabinete do reitor afirmou que as informações pedidas pelos deputados “são genéricas e impedem o exercício pleno do contraditório, constitucionalmente garantido, uma vez que dificultam a coleta de dados e informações aptos a esclarecer as dúvidas existentes”.

Para o presidente da Comissão, o deputado João Paulo Rillo (PT-SP), a atitude de Rodas foi uma “afronta ao Parlamento”. ” É uma reitoria frágil, formada por um grupo amador”, disse o deputado.

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.