Publicidade

segunda-feira, 28 de outubro de 2013 Eleições | 18:30

Tensão com Serra eleva críticas a Aécio dentro do PSDB

Compartilhe: Twitter

Crescem no PSDB as críticas ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) pela maneira como vem administrando as tensões com o ex-governador de São Paulo José Serra. Por meio de interlocutores, Aécio começou a cobrar internamente que líderes tucanos demonstrem alinhamento com sua campanha presidencial, numa tentativa de fazer frente ao giro que Serra faz pelo país para se colocar como alternativa para a corrida ao Palácio do Planalto ano que vem.

O senador Aécio Neves e o ex-governador José Serra (Foto: Ed Ferreira/AE)

O senador Aécio Neves e o ex-governador José Serra (Foto: Ed Ferreira/AE)

Leia mais: Serra e Aécio travam disputa silenciosa pelo interior paulista

Até mesmo em setores do partido já alinhados ao projeto de Aécio, os mais críticos dizem que o senador mineiro falha ao não trazer Serra para mais perto de sua campanha. Consideram até mesmo “deselegante” o fato de o senador ter marcado visitas a São Paulo e não ter convidado o ex-governador para acompanhá-lo.

O fato de ter sido ignorado na montagem da agenda de visitas ao interior paulista nos últimos dias irritou ao próprio Serra e aumentou o clima de tensão entre os dois tucanos. Na semana passada, diante da notícia de que Aécio não o chamou para participar de uma visita a Olímpia (SP), Serra até programou sua própria viagem à região.

Saiba mais: 
José Serra amplia agenda de candidato pelo país

Autor: Tags: , , ,