Publicidade

quinta-feira, 31 de outubro de 2013 Política | 16:25

Governo tenta agilizar criação da SPCine

Compartilhe: Twitter

A pedido do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e da ministra Marta Suplicy (PT), o presidente da Câmara Municipal paulistana, José Américo (PT), comprometeu-se a agilizar a votação do projeto de lei que cria a SPCine -empresa de economia mista para incentivo do audiovisual e promoção da cidade. A ideia é votar a proposta dentro de um mês, para que a companhia passe a atuar já no início do ano que vem.

Cineastas e autoridades no lançamento da SPCine (Foto: Divulgação)

Cineastas e autoridades no lançamento da SPCine (Foto: Divulgação)

Em evento com pompa e presença de diversos artistas e cineastas – como Fernando Meirelles e Camila Pitanga-, Haddad, Marta e Alckmin participaram nesta quinta-feira (31) da assinatura do projeto de lei da SPCine, que foi enviado à Câmara.

“Pelas palmas dos vereadores, (esperamos aprovar) em menos de um mês”, brincou o prefeito com os vereadores presentes, depois de pedir agilidade no trâmite.

A SPCine terá um aporte de R$ 25 milhões do Estado, R$ 25 milhões do município e ainda receberá fundos do governo federal por meio da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Autor: Tags: , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.