Publicidade

segunda-feira, 4 de novembro de 2013 Governo | 06:00

PROS insistirá em esforço para emplacar Cid ou Ciro Gomes no ministério

Compartilhe: Twitter

O governador do Ceará, Cid Gomes, e seu irmão Ciro repetem aos quatro ventos que não querem saber de cargos no governo, desde que optaram por trocar o PSB pelo PROS para permanecer na base de apoio à presidente Dilma Rousseff. Ainda assim, o PROS não desistiu de emplacar um dos dois no ministério.

Eurípedes Junior, fundador do PROS

Eurípedes Junior, fundador do PROS

O presidente da legenda, Eurípedes Júnior (PROS-DF), pretende aproveitar uma visita que fará na sexta-feira ao Ceará, para tratar deste e de outros assuntos com os dois irmãos.

Por trás do discurso de que preferem ficar fora do governo, a preocupação dos irmãos Gomes tem sido a de neutralizar as críticas de que teriam deixado o PSB por causa do apego a cargos no governo federal. Mas o PROS tem claro que, até que haja uma definição sobre uma cadeira na Esplanada, muito do desgaste trazido pela ruptura dos irmãos Gomes com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), terá se dissipado.

A conversa de sexta-feira é o próximo passo da articulação comandada pelo presidente do PROS, Eurípedes Júnior, para definir os termos do alinhamento do PROS ao Planalto.  O ex-vereador de Planaltina e fundador do novo partido reuniu-se no fim da semana passada com Dilma. Além de discutirem a participação no governo, Dilma e líderes da nova sigla também trataram exaustivamente da montagem de palanques regionais.

 

Autor: Tags: , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.