Publicidade

terça-feira, 5 de novembro de 2013 Partidos | 15:00

PT cancela último debate com candidatos à presidência do partido

Compartilhe: Twitter

O último debate entre os candidatos à presidência do PT, que aconteceria nesta terça-feira em São Paulo, foi cancelado pela  Secretaria de Organização do partido.

Para Valter Pomar, candidato da Articulação da Esquerda, “inventaram um pretexto” para cancelar o debate depois de impasses na agenda do atual presidente Rui Falcão que, num primeiro momento, não poderia participar.

O secretário de Organização do PT, Florisvaldo Souza, afirmou que, após o último acordo para realizar o debate nesta terça-feira, não houve tempo hábil para montar a estrutura de transmissão ao vivo pela internet.

“Não consigo entender que medo é esse de debater. Acho muito grave isso, é simples montar essa estrutura e há muito tempo estava marcado”, afirmou Pomar.

O candidato da Mensagem ao Partido, deputado Paulo Teixeira, também criticou o cancelamento. “Evitar um debate sobre os rumos do PT às vésperas de um importante processo eleitoral interno não está à altura de nossa bela história nem dos desafios de mudar o partido para dirigir o Brasil com ainda mais democracia e avanços sociais”, disse Teixeira em nota.

Para Souza, as reclamações são “gritos normais de uma disputa política”. “Não é tão simples assim montar essa estrutura, depende de contratação de serviços e agendamento. Se os candidatos acham que estão sendo prejudicados, têm direito de se manifestar”.

O primeiro turno do PED (processo de eleição interna do PT) será realizado no próximo dia 10.

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.