Publicidade

segunda-feira, 25 de novembro de 2013 Partidos | 19:00

Em campanha, PT tenta afastar marca de privatizador

Compartilhe: Twitter

Após receber críticas pelos leilões do Campo de Libra e dos aeroportos de Galeão e Confins, o PT vai fazer uma campanha para tentar afastar a marca de privatizador -a mesma colocada pelos petistas ao PSDB.

privatizacao

O texto diz que concessão não é a mesma coisa que privatização. “Na privatização, o patrimônio do Estado passa inteiramente para domínio privado. E o governo só recebe o valor arrematado no leilão. Na gestão FHC, por exemplo, o dinheiro da venda da mineradora Vale do Rio Doce escorreu para o ralo da dívida pública nominal. Já na concessão, o governo concede licença para exploração, mas o patrimônio continua com o Estado”.

O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência, tem criticado publicamente as concessões feitas pelo governo Dilma Rousseff (PT).  “Devo hoje dar as boas-vindas à presidente da República ao mundo das privatizações, agora, no setor de petróleo. E talvez não seria favor algum o governo do PT poder orgulhar-se de dizer que fez a maior privatização de toda a história brasileira. Mas fez com atraso, com enorme atraso que custou muito caro ao Brasil”, afirmou o tucano no Senado após o leilão de Libra.

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.