Publicidade

sexta-feira, 29 de novembro de 2013 Partidos | 19:00

Para PT, Genoino é peça estratégica na reação às prisões do mensalão

Compartilhe: Twitter

As declarações feitas nesta sexta-feira pelo presidente do PT, Rui Falcão, apontando uma suposta manipulação de laudos médicos para manter o deputado José Genoino preso, servem de exemplo de como o partido considera o caso do ex-presidente da legenda estratégico na reação às prisões do mensalão.

José Genoino

José Genoino

O que se diz hoje dentro da sigla é que Genoino se transformou em peça-chave para apontar falhas no processo de prisões dos condenados do mensalão e descreditar a ação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Este assunto foi tema de consultas feitas até mesmo aos próprios presos – Genoino, o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro Delúbio Soares. A ideia de que o PT precisa tomar a dianteira numa defesa a Genoino chegou a ser discutida dentro do presídio da Papuda, nos horários de visita abertos a parlamentares.

Um dos que levantou o tema foi Delúbio. “Neste momento, em primeiro lugar, é fundamental que o PT cuide do Genoino”, disse Delúbio, segundo o relato de um petista que esteve no presídio.

Leia mais: PT estuda contestar prisões do mensalão em tribunais internacionais

Autor: Tags: , , , , , , ,