Publicidade

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 Partidos | 19:32

Mulher de Delúbio, Mônica Valente será secretária de Relações Internacionais do PT

Compartilhe: Twitter

A psicóloga Mônica Valente, mulher do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, será secretária de Relações Internacionais do PT. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11), em reunião para compor a nova direção nacional da sigla.

Revelada em agosto pelo Poder Online, a indicação de Mônica para compor a nova executiva petista foi motivada em parte pela adoção de cotas feminina, jovem e étnica na montagem da nova direção partidária.

Alberto Cantalice continua como vice-presidente nacional, com a função de cuidar das redes sociais do partido. Já o deputado José Guimarães (CE), líder do PT na Câmara e irmão do ex-presidente do PT José Genoino, também ocupará uma das vice-presidências da legenda, mas será o responsável pelos assuntos do Congresso.

Como já era esperado, o grupo do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a Mensagem ao Partido, perdeu o comando da secretaria-geral, tida como estratégica pelo partido e até então ocupada pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP). A vaga ficará com Geraldo Magela (DF), que estava no comando de Assuntos Institucionais da sigla. Quem assume a antiga diretoria de Magela é Mônica Aguiar, secretária de Combate ao Racismo do PT-MG.

João Vaccari Neto foi reconduzido à Secretaria de Finanças e Florisvaldo de Souza ganhou mais um mandato à frente da Secretaria de Organização.

A nova diretoria toma posse na noite de quinta-feira (12), no ato de abertura do 5º Congresso do PT. Estarão presentes a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também: Mulher de Delúbio se prepara para assumir cadeira na direção petista

 

Autor: Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.