Publicidade

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 Congresso | 07:30

Romário convida Papa Francisco para audiência sobre dívidas dos clubes

Compartilhe: Twitter

O deputado federal Romário (PSB-RJ) teve seu convite ao Papa Francisco para participar da audiência da comissão do Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte) aprovado para debater as dívidas dos clubes brasileiros. A medida foi uma retaliação após outros parlamentares aprovarem convites para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador José Serra (PSDB).

Deputado Romário (Foto: AE)

Deputado Romário (Foto: AE)

“É natural chamar quem goste e quem entende o futebol. Já que vem o Lula, se tem uma coisa que também o ex-ministro e ex-governador entende é futebol, entende muito da mecânica dos clubes, da saúde financeira dos clubes e etc. Queria esclarecer isso, que fundamentou em chamar essas duas personalidades. Pode chamar quem quiser, mas nós não podemos diminuir nosso papel nessa comissão. Essa comissão é séria”, afirmou o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), durante reunião da comissão.

Leia também: Ministro do Esporte descarta anistia a clubes de futebol

“Eu era contra (os requerimentos), mas depois do raciocínio do deputado Otávio Leite, eu vou fazer diferente. Partindo dessa premissa, acho que a gente pode incluir mais alguns nomes. Um deles é o do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que participou da CPI da Nike e é um esportista nato. E muitos acharão que é ironia, mas acho que o Papa Francisco também pode participar dessa comissão, porque ele é sócio do San Lorenzo”, respondeu o deputado, que referendou também o convite a Campos.

 

Autor: Tags: , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.