Publicidade

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 Eleições | 19:00

PROS articula para evitar entrada de Maggi no páreo no Mato Grosso

Compartilhe: Twitter
Blairo Maggi - Marcello Casal Jr. ABr

Blairo Maggi – Marcello Casal Jr. ABr

O presidente do PROS do Mato Grosso, deputado Valtenir Pereira, esteve ontem com o presidente do PR no estado, deputado Wellington Fagundes.

Leia também: No Mato Grosso, aliados testarão nomes petistas em pesquisa

Pereira estava acompanhado do petista Lúdio Cabral, pré-candidato do PT ao governo do Mato Grosso, que disputa com o correligionário Julier Sebastião da Silva a indicação do partido para a corrida estadual.

O objetivo do encontro é buscar acordo para que Fagundes dispute a vaga ao Senado na chapa de Cabral. Além disso, o tema Blairo Maggi também foi pauta da conversa. Isso porque, esse arranjo que o PROS tanto deseja, depende da decisão do senador sobre disputar ou não o governo local.

Maggi tem sido assediado pelo Planalto, que deseja vê-lo no páreo ao governo do Mato Grosso. O ex-presidente Lula é entusiasta da ideia.

O PROS está convencido de que Maggi, que terá um encontro nos próximos dias com a presidente Dilma Rousseff (PT), declinará da empreitada. A esperança do PROS local é que, como o senador não está em fim de mandato, sua cadeira só entrará em disputa em 2018, não correria o risco de ficar sem mandato mesmo sem disputar a eleição deste ano.

Autor: Tags: , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.