Publicidade

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014 Congresso | 14:27

Líder do PT diz que é preciso compatibilizar interesse do governo e de presidente da Câmara

Compartilhe: Twitter
José Guimarães (Foto: Agência Câmara)

José Guimarães (Foto: Agência Câmara)

Em seu último dia como líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (CE) demonstrou preocupação quanto à articulação política do governo com o Congresso.

“Precisamos urgentemente conversar”, diz Guimarães, que revelou uma série de reuniões ao longo do dia para tentar preparar o terreno para a reunião de líderes que será realizada amanhã pela presidência da Câmara. O objetivo do encontro é começar a destravar a pauta da Casa.

“Precisamos buscar uma liga, não dá para começar os trabalhos sem uma liga”, afirma ele. “Há hoje uma interrogação vermelha sobre a pauta, os projetos. Como é que vamos compatibilizar o interesse do governo com o interesse do presidente da Casa”, acrescenta o petista em referência ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Alves tem sinalizado que votará o Marco Civil da Internet com ou sem acordo, o que coloca em xeque o futuro de uma proposta que é prioridade para o governo.

Guimarães partilhou dessas preocupações com a ministra Ideli Salvatti. Às 18h desta segunda-feira, Guimarães passará a liderança da bancada para as mãos de Vicentinho (SP).

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.