Publicidade

sexta-feira, 4 de abril de 2014 Eleições | 09:00

Sem Biagi, PR retoma ideia de emplacar Lottenberg na vice de Padilha

Compartilhe: Twitter

Com a desistência de Maurílio Biagi Filho (PR) em disputar as eleições em São Paulo como vice do petista Alexandre Padilha, o PR decidiu retomar as conversas para tentar emplacar na vaga o presidente do Hospital Albert Einstein, Claudio Lottenberg.

Lottenberg foi secretário municipal de Saúde de São Paulo durante a gestão de José Serra (PSDB) e é visto como uma das opções que mais agradam ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor a chapa petista ao governo paulista. Segundo petistas, Lottenberg já deu sinais de que aceitaria a empreitada.

Um dos pontos que joga contra a proposta é o fato de tanto Padilha quanto Lottenberg serem médicos. No próprio PR o perfil semelhante do candidato e do possível vice é apontado como entrave para a negociação. Mas há no PT a avaliação de que Lottenberg, por estar à frente do Einstein, supre muito mais o papel de um gestor experiente que de um profissional de saúde.

Ainda assim, o PR também trabalha outra opções para a vaga. Uma delas é o deputado Milton Monti, economista e empresário, cuja base eleitoral é na região central do estado, o que ajudaria na a divulgação da candidatura petista no interior.

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.