Publicidade

terça-feira, 8 de abril de 2014 Eleições | 09:18

FHC dá mais fôlego ao nome de Mara Gabrilli para vice de Aécio

Compartilhe: Twitter

A manifestação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em favor de que uma mulher seja vice do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na corrida presidencial eleva ainda mais as apostas em torno do nome da deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP). Tucanos argumentam que, além de se mostrar disposta a abraçar a tarefa, ela reuniria os dois pré-requisitos colocados pelo ex-presidente: é mulher e é de São Paulo.

A deputada Mara Gabrilli (Foto: Divulgação)

A deputada Mara Gabrilli (Foto: Divulgação)

A preferência de FHC, segundo tucanos, era mesmo pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que foi braço direito do ex-governador José Serra e poderia ajudar a aparar as arestas entre ele e o mineiro na largada da corrida eleitoral. No PSDB paulista, entretanto, a proximidade de Aloysio com as últimas administrações tucanos no estado preocupam por conta das denúncias de corrupção em obras do metrô.

A defesa de uma mulher para o posto foi reforçada por FHC à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, mas já circula há algum tempo dentro do PSDB. No partido, há o entendimento de que essa equação ajudaria  a fazer frente à chapa Eduardo CamposMarina Silva.

Ainda assim, alguns setores do tucanato torcem o nariz para a proposta. Dizem que Aécio precisa de um vice de expressão nacional e imagem consolidada. Daí as especulações em torno do nome do próprio Fernando Henrique para a vaga.

Leia também: Vice paulista para Aécio continua nos planos do PSDB

Autor: Tags: ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.