Publicidade

sábado, 12 de abril de 2014 Congresso | 07:00

‘Estou rezando para o STF votar logo’, diz presidente da CCJ sobre reforma política

Compartilhe: Twitter

O deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), presidente da CCJ. (Foto: Divulgação)

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Vicente Cândido (PT-SP), diz que está na torcida para que o STF conclua a votação sobre financiamento privado.

Saiba mais: ‘Necessidade de votar a reforma política é 100% consenso’, diz Vaccarezza

“Estou rezando para o STF votar logo isso, assim a gente instala uma crise e cria o debate na Câmara”, afirmou Cândido. O deputado defendeu, no entanto, que as mudanças só deveriam passar a valer em 2016. O tema também está na pauta da próxima reunião da CCJ.

O petista disse ser favorável à sugestão de Jandira Feghali (PCdoB-RJ), sobre instalar uma comissão especial sobre reforma política, onde possam ser debatidos em conjunto a PEC 352/2013, de Cândido Vaccarezza, e o PL 6316/2013, que tem o apoio da “Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas”, integrada pela OAB e CNBB.

No momento, o julgamento no tribunal aguarda a análise do ministro Gilmar Mendes, que pediu vistas do processo. Cândido não acredita, porém, que o ministro liberará o processo a tempo de as mudanças serem aplicadas nas eleições de 2014.

Autor: Tags: , , , , , ,