Publicidade

segunda-feira, 14 de abril de 2014 Eleições | 16:00

Partidos da oposição pressionam PT por apoio a Flávio Dino

Compartilhe: Twitter

O  PDT, PSB, SDD e PTC passaram a pressionar o PT de Maranhão por uma definição no estado. Representantes dos partidos -entre eles o deputado ex-petista Domingos Dutra (SDD)- compareceram ao evento da corrente Resistência Petista em apoio ao pré-candidato do PCdoB ao governo do estado, Flávio Dino, que foi chamado de Dia da Dignidade Petista.

Ato de grupo petista em apoio a Flavio Dino (foto: divulgação)

Ato de grupo petista em apoio a Flavio Dino (foto: divulgação)

Além dos partidos opositores ao PMDB-MA, o grupo ganhou apoio de um dos fundadores do PT Manoel da Conceição Santos, petista histórico adversário da família Sarney. Os petistas dissidentes elaboraram um documento em que pedem que o partido “volte a beber da fonte em que surgiu” e que “o controle político dos Sarney impede que o Maranhão usufrua da Republica e dos ganhos dos governos Lula e Dilma”.

No ato, Dino afirmou que era preciso “trazer o PT de volta para o nosso campo ainda em 2014”. No entanto, ele declarou abrir palanque para o ex-governador de Pernambuco pré-candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB), o que vem sendo usado pelo PT como empecilho e gerado críticas do pré-candidato do PMDB aoo governo do estado, senador Lobão Filho.

O PT ainda não bateu o martelo sobre alianças no estado.

Leia também: Ala do PT de Maranhão vai fazer ato de apoio a Flavio Dino

Autor: Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.