Publicidade

quarta-feira, 30 de abril de 2014 Eleições | 06:00

Time de Serra muda tom e diz vê-lo a um passo da vice de Aécio

Compartilhe: Twitter

Depois de passar meses distante da campanha presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e de deixar correr solta a expectativa de que disputará um mandato de deputado, o ex-governador José Serra está a um passo de ser vice do colega mineiro. Ao menos esta é, agora, a expectativa de alguns de seus aliados mais próximos.

José Serra (foto: divulgação)

José Serra (foto: divulgação)

A especulação foi alimentada em grande parte pelo fato de Serra ter participado de um jantar no último feriado, em homenagem a Aécio. Mas interlocutores do ex-governador dizem que a “clareza” desse cenário vai muito além da agenda do tucano.

Quem estava presente no encontro, diz que tudo mudou.  Um amigo de Serra aponta que as mudanças bruscas no comportamento do tucano nas últimas semanas dão a linha das conversas. Afirma que ele não só se reaproximou de Aécio, como também retomou as conversas com alguns interlocutores com os quais vinha falando pouco. Voltou a fazer política “em ritmo condizente com essa tarefa”, diz outro aliado.

O fato é que o humor mudou e o discurso também. Alguns dos aliados de Serra que agora dizem que uma chapa puro-sangue tem ótimas chances de sair são os mesmos que afirmavam poucos meses atrás que esta era uma combinação impossível. Que repetiam que Serra preferia mil vezes um mandato na Câmara a reforçar a chapa de Aécio.

Autor: Tags: ,