Publicidade

quarta-feira, 23 de julho de 2014 Partidos | 16:13

Partido Novo registra legenda hoje na Justiça eleitoral

Compartilhe: Twitter
O presidente distrital do Partido Novo, Cláudio Cavalcanti Barra. Foto: Divulgação

O presidente distrital do Partido Novo, Cláudio Cavalcanti Barra. Foto: Divulgação

O Partido Novo solicitará na tarde desta quarta-feira o registro da legenda junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Entre as principais bandeiras do grupo estão o fim do voto obrigatório e a extinção do fundo partidário – com apoio ao financiamento exclusivamente privado de campanha.

De acordo com o presidente do diretório distrital do partido, Cláudio Cavalcanti Barra (foto), a escolha do momento eleitoral para registrar o partido diferencia a futura legenda dos demais partidos. “Nossa lógica é completamente diferente. Não seguimos o cronograma nacional, pois não estamos interessados no troca-troca de cargos e partidos. Queremos atrair cidadãos comuns”, diz Barra.

O partido já obteve as cerca de 500 mil assinaturas necessárias e possui nove diretórios regionais constituídos – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Caso o registro seja aceito, o presidente do Partido Novo será o engenheiro e executivo João Dionísio Amoedo.

Leia mais: Pirata, Militar, Novo e Arena tentam virar partidos políticos no Brasil

Autor: Tags: , , ,