Publicidade

terça-feira, 29 de julho de 2014 Congresso | 10:30

Renan Calheiros pede indicações para Conselho de Comunicação Social

Compartilhe: Twitter
Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) - (Foto: Agência Brasil)

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) – (Foto: Agência Brasil)

Na última semana, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) solicitou às lideranças dos partidos que enviassem sugestões de nomes da sociedade civil para comporem a nova diretoria do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

Recentemente, Calheiros havia afirmado que não realizaria nova votação da diretoria do CCS até o fim das eleições de outubro. De toda forma, a solicitação às lideranças é uma indicação de que o processo deverá ocorrer ainda neste ano.

Não se sabe, porém, se até lá também serão revistos os critérios de votação, como reivindicado pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito a Comunicação com Participação Popular, mais conhecida como Frentecom. Uma das reivindicações é justamente pela participação direta da própria sociedade na eleição da diretoria.

Por enquanto, representantes da Frente têm entrado em contato diretamente com as lideranças partidárias e enviado uma lista com dez sugestões de nomes da sociedade civil – com representantes dos setores de rádio, tv, comunicação comunitária, sindicatos e universidades – para compor a nova direção do CCS.

Leia mais: Conselho de Comunicação Social volta a ser discutido no Congresso

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.