Publicidade

sexta-feira, 8 de agosto de 2014 Eleições | 20:44

‘É inoportuno discutir regulamentação da comunicação nas eleições’, diz presidente da EBC

Compartilhe: Twitter
O presidente da EBC, Nelson Breve. (Foto: Agência Brasil)

O presidente da EBC, Nelson Breve. (Foto: Agência Brasil)

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Nelson Breve, diz que a discussão de um novo marco regulatório da comunicação brasileira não será tema do debate sobre comunicação realizado pela empresa com os 11 presidenciáveis, em parceria com a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação.

“O convite é para discutir uma Política Nacional de Comunicação, como algo mais amplo. Mas é inoportuno discutir algo que não é consenso na sociedade, como a regulamentação da comunicação, durante as eleições. Se for para colocar marco regulatório nesse debate é melhor não fazer”, diz Breve.

Na opinião do jornalista, a discussão deve girar apenas em torno de temas mais amplos, como infraestrutura, exportação de conteúdos criativos, o papel do setor público e privado. “Precisamos saber quais os objetivos estratégicos de cada candidatura, para a comunicação. Regulamentação vem depois”, afirma Breve.

O tema da regulação da mídia já virou dor de cabeça na campanha da presidente Dilma Rousseff, que decidiu manter o assunto fora do programa presidencial petista. Setores da Frente Parlamentar defendem que o tema seja incluído nas discussões sobre a eleição.

Autor: Tags: , , , , ,