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segunda-feira, 11 de agosto de 2014 Congresso | 13:45

Abert reforça lobby pela flexibilização da Voz do Brasil

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A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – que representa a Rede Globo, o SBT e a Record, entre outras emissoras privadas – reforçou a campanha para aprovar a flexibilização da transmissão da Voz do Brasil, no Congresso Nacional.

Desta vez, a Abert aproveitou o gancho das mudanças realizadas temporariamente para a Copa do Mundo para tentar convencer os parlamentares de que a flexibilização poderia aumentar a audiência – ao contrário do que movimentos sociais defendiam. A estratégia veio casada com o apoio do Conselho de Comunicação Social ao PL 595/2003 e ao PLS 19/2011, em tramitação na Câmara e no Senado.

Os dados apresentados são de uma pesquisa do Ibope realizada na grande São Paulo, que mostram que a audiência aumentou com a possibilidade de a transmissão ser feita entre 19h e 22h. De acordo com a Abert, porém, a flexibilização só foi realizada por 33,5% das emissoras devido aos altos custos de produção.

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