Publicidade

quinta-feira, 21 de agosto de 2014 Governo | 10:30

Familiares convidam Dilma para reabertura do caso das ossadas de Perus

Compartilhe: Twitter
A presidente Dilma Rousseff (foto: Alan Sampaio / iG Brasília)

A presidente Dilma Rousseff (foto: Alan Sampaio / iG Brasília)

A presidente Dilma Rousseff foi convidada por familiares dos desaparecidos para a reabertura das investigações sobre as ossadas de Perus, no próximo mês, quando serão completados 24 anos da descoberta da vala clandestina no extremo norte da capital paulista.

Dilma ainda não confirmou presença, mas a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, já garantiu que participará da solenidade. No ano passado, a então ministra Maria do Rosário chegou a ser acusada de negligência pelo Ministério Público Federal, por não dar continuidade à identificação dos 1049 corpos – dentre os quais cerca de 20 são de possíveis desaparecidos políticos da ditadura militar.

Atualmente sob responsabilidade da Universidade Federal de São Paulo, as investigações serão realizadas por meio de um convênio com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos.

Autor: Tags: , , , , ,