Publicidade

terça-feira, 26 de agosto de 2014 Eleições | 18:12

Tendência de queda de Dilma é maior preocupação de petistas

Compartilhe: Twitter
Presidente Dilma Rousseff. (Foto: Agência Brasil)

Presidente Dilma Rousseff. (Foto: Agência Brasil)

Os dados da pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo apontam justamente na direção da maior preocupação de petistas próximos a Dima Rousseff: uma possível queda das intenções de voto na presidente.

Aliados de Dilma diziam, até o início desta tarde, que se a ex-senadora Marina Silva crescesse especificamente sobre o tucano Aécio Neves, o quadro seria menos preocupante. Mas, embora a variação esteja dentro da margem de erro da pesquisa – de dois pontos para mais ou para menos – petistas já enxergam motivo de sobra para acender o sinal vermelho. Nas palavras de um petista, “o risco agora é real”.

Dilma passou de 38% pontos na pesquisa anterior, para 34% no novo levantamento. Com 29% das intenções de voto – ante 9% registrados na pesquisa anterior por Eduardo Campos -, Marina também ficou acima do que esperavam petistas e tucanos. Até hoje à tarde, a equipe da presidente e o time do tucano Aécio Neves falavam em um desempenho de Marina na faixa de 27%. Já Aécio variou de 23% para 19%.

Autor: Tags: , , ,