Publicidade

sábado, 6 de setembro de 2014 Internacional | 08:00

Comitê francês do plebiscito popular pela reforma política ultrapassa 200 assinaturas

Compartilhe: Twitter
Integrantes do Comitê Paris do Plebiscito Popular pela Reforma Política. (Foto: Divulgação)

Integrantes do Comitê Paris do Plebiscito Popular pela Reforma Política. (Foto: Divulgação)

O comitê organizado por brasileiros que moram em Paris, na França, já ultrapassou a marca das 200 assinaturas presenciais ao Plebiscito Popular pela Reforma Política. A mobilização tem sido realizada principalmente por estudantes em intercâmbio, mas também conta com o apoio de brasileiros que há anos optaram por se mudar para a capital francesa.

Leia também: ‘Plebiscito tenta resgatar a importância da participação popular’, diz secretário do PT

“Ultrapassamos hoje a marca dos 200 votos”, comemora Tiago Almeida, historiador que cursa parte de seu doutorado na Sorbonne. “A maioria dos brasileiros que encontramos fica animada com a possibilidade de participar da discussão política, apoia a campanha, gosta de posar para fotos e mostrar que votou. Tem sido muito bom”, diz o integrante do comitê.

A campanha do plebiscito em Paris foi lançada no dia 31 de março, em um ato pela punição dos crimes da ditadura militar brasileira, organizado pelo núcleo do PT de Paris. As urnas foram espalhadas por diversos pontos de concentração brasileira, como consulado, residências estudantis, igrejas e até mesmo na “Lavage de la Madeleine” – considerada a maior festa brasileira na Europa. Além da França, a mobilização também conta com comitês em países como Bélgica e Inglaterra.

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.