Publicidade

segunda-feira, 22 de setembro de 2014 Eleições | 16:30

Candidaturas negras participam de debate temático no Distrito Federal

Compartilhe: Twitter

Candidaturas de pessoas negras de variados partidos no Distrito Federal participarão de um debate, nesta noite, com o objetivo de debater as principais propostas sobre a temática racial. O critério para participação na atividade realizada pelo coletivo Pretas Candangas é que a candidatura tenha se autodeclarado negra ou parda, no registro eleitoral.

Ao todo, oito nomes já confirmaram presença. O candidato a senador Robson (PSTU), a candidata a deputada federal Mácia Teixeira (PSTU) e os candidatos a deputados distritais Denízia Maria (PT), Dra Jô (PDT), Fábio Felix (PSOL), Jacó (PSTU), Lucimar Alves Martins (PT) e a ex-secretaria da Mulher, Olgamir Amância (PCdoB).

Entre os principais questionamentos que serão apresentados às candidaturas, estão as demandas relacionadas à saúde da população negra, segurança e violência policial, democratização da comunicação e medidas para aplicação da lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas.

Leia também: Movimento negro retoma campanha por punição de racismo contra Aranha

Autor: Tags: ,