Publicidade

quinta-feira, 2 de outubro de 2014 Eleições | 14:17

Jean Wyllys oferece aula de inglês a Marina após polêmica com ator

Compartilhe: Twitter
Publicação do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foto: Divulgação

Publicação do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foto: Divulgação

Diante das explicações contraditórias da campanha da presidenciável Marina Silva (PSB) sobre casamento igualitário ao ator hollywoodiano Mark Ruffalo, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) ofereceu “aulas de inglês grátis” à candidata, para explicar a diferença entre casamento e união civil.

Leia mais: Mark Ruffalo retira apoio a Marina ao saber que ela é contra casamento gay

“Vamos lá, candidata. ‘I support gay civil marriage’, em inglês, quer dizer ‘Eu apoio o casamento civil igualitário'”, traduz Jean. “Na entrevista do Jornal da Globo, a senhora disse claramente que era contra o casamento igualitário (‘gay marriage’, em inglês) e que apoiaria uma lei de ‘união civil’ (‘civil union’, em inglês)”, completa o deputado.

Jean Wyllys diz ainda que a proposta de união civil é “defendida em vários países por políticos de ultra-direita e reacionários e que, aqui no Brasil, depois da decisão do Conselho Nacional de Justiça que regulamentou o casamento igualitário, seria um retrocesso em termos de direitos civis”.

“Talvez você não saiba, candidata, mas Mark Ruffalo e todos os americanos esclarecidos e progressistas sabem a diferença entre ‘civil union’ e ‘gay marriage'”, alfineta ainda o candidato à reeleição pelo Rio de Janeiro.

Autor: Tags: , , , , ,