Publicidade

quarta-feira, 22 de outubro de 2014 Eleições | 15:23

Apesar de rebeldes, PT vê no Rio dois de seus melhores aliados no PMDB

Compartilhe: Twitter
A presidente Dilma Rousseff ao lado do candidato a governador Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ). Foto: Ichiro Guerra / Divulgação

A presidente Dilma Rousseff ao lado do candidato a governador Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ). Foto: Ichiro Guerra / Divulgação

Apesar de abrigar um dos grupos mais rebeldes à orientação de Michel Temer em apoiar Dilma Rousseff (PT), o Rio de Janeiro é também o lugar em que estão dois dos mais empenhados cabos eleitorais do PMDB em favor da presidente.

Leia também: Caso Lindsay-Naomi provocou confusão no QG tucano

Apesar da enorme influência do grupo liderado por Jorge Picciani, seu filho Leonardo Picciani e o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, parece haver ainda disposição dentro do PMDB fluminense em benefício do PT.

A avaliação é do próprio PT. Segundo a cúpula do partido, o candidato ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, estão cumprindo com afinco a tarefa de ajudar Dilma no estado.

Pezão inclusive tem feito esforços em promover Dilma em seus redutos eleitorais e até levou a presidente para a tradicional feijoada da Portela, em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio.

Autor: Tags: , , , , , , , , ,