Publicidade

quinta-feira, 23 de outubro de 2014 Eleições | 16:53

Dilma e Aécio disputam popularidade em publicações do Twitter

Compartilhe: Twitter
Dilma e Aécio, no debate da Band (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Dilma e Aécio, no debate da Band (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Às vésperas do segundo turno, a presidente Dilma Rousseff e seu adversário Aécio Neves competem para ver quem consegue se manter à frente dos tópicos mais comentados no Twitter. Apesar de a petista ter 2,9 milhões de seguidores contra 150 mil do tucano, a disputa nas publicações é de igual para igual.

Para estimular a militância, a cada dia as campanhas dos presidenciáveis criam novas hashtags – mecanismo usado para destacar algum assunto específico. Nesta tarde, por exemplo, a disputa é entre “Aecio45PeloBrasil”, que aparece em segundo lugar, e “13rasilTodoComDilma”, que é a quarta mais comentada.

Além delas, as publicações geralmente trazem as já conhecidas “MudaMais” e “Dilma13”, quando favoráveis aos petistas, e “MudaBrasil” e “Aecio45”, para defender os tucanos.

Leia também: Malafaia convoca tuitaço, mas escorrega na hashtag

Autor: Tags: , , ,