Itália nega extradição a Pizzolato e governo brasileiro promete recorrer
A Justiça italiana decidiu negar o pedido de extradição do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. A decisão surpreendeu o governo brasileiro, que estava otimista em relação à audiência realizada em Bolohna nesta terça-feira. Na ocasião, foi determinada também a soltura do réu do mensalão, condenado a 12 anos e 7 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.
Leia também: Justiça italiana nega extradição e Pizzolato será solto
Um dos principais argumentos colocados pela Justiça italiana para negar o pedido foi a qualidade do sistema prisional brasileiro. O governo federal, entretanto, contesta essa tese.
O ministro da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, disse ao Poder Online que recebeu com “respeito” a decisão da Justiça Italiana de negar a extradição, mas insistiu que irá recorrer da decisão.
Adams afirma que o governo pode demonstrar que o sistema prisional brasileiro, embora não seja equivalente ao italiano, tem condições de fornecer a estrutura necessária para que o réu do mensalão cumpra pena em condições adequadas.
“Respeitamos a decisão da Justiça italiana, mas vamos recorrer. De fato, as prisões brasileiras podem não ter as mesmas características do sistema prisional italiano, mas temos sim condições de garantir que ele cumprirá sua pena em condições adequadas”, afirmou o ministro.
Adams afirmou que o governo ainda aguarda informações que serão prestadas pela equipe da AGU que acompanhou a audiência desta terça-feira na Itália, para ter acesso aos detalhes da decisão e aos argumentos apresentados pela Justiça italiana. O ministro, de qualquer forma, disse acreditar que a decisão seguiu de fato critérios técnicos e ressaltou que não vê indício nenhuma ação política ou diplomática em relação ao Brasil.
Alguém precisa dizer ao governo brasileiro que, se quiserem manter o Batistini, não teremos o Pizzolato. É assim que funciona.
Bem feito. Estao pagando na mesma moeda a cortesia do LULA para com seu companheiro bandido Batistini, cujo pedido de extradição foi negado pelo governo brasileiro, causando vergonha a todos os brasileiro de bem.
Se pagarmos na mesma moeda também: Nossos aeroportos não são como os da Itália, nossa sociedade, nossa terra também e aí os Italianos por isso não poderão pisar aqui!
Parabéns ao governo italiano por essa atitude totalmente errada mas, certa em relação as atividades judiciais entre os dois países, quem não lembra que a Itália solicitou a extradição do bandido CESARE BATTISTI e o Brasil não concedeu? Agora tivemos a resposta que merecíamos.
que sorte
SE o Brasil não cumpriu a extradição de Cesare Batisti, por que a Itália deveria fazê-lo, Lula e Dilma, aprendam uma coica : TODA AÇÃO, GERA UMA REAÇÃO. Certo, a Itália tem Vergona na cara, coisa que o Brasil carece.
recorrer não ! eles vão correr para agradecer e pedir de joelhos para que fique assim ! já pensou se esse miserável volta e abre a boca ? os petistas acabaram de se salvar da cadeia e outra bomba ? já estão se borrando outra vez.
Vc tem razão. Se a cara vem e abre a boca como os demais, tem que cair a casa do lula e seus eleitores e nos do Sul, vamos para a rua com a cara pintada, fora Dilma ou o Sul é o meu pais…
Desapega Lula…. manda o Batistino embora e troca por uma Pizza Lato
A Itália retrucou com a mesma moeda. O amigo do Lula, Batistini, ficou no Brasil, provocando vergonha nos brasileiros honestos. Assim, o Pizzolato fica na Itália. Bem feito.
O bandido CESARE BATTISTI, condenado pela justiça italiana por terrorismo e assassinato,foi preso no Brasil e teve sua extradição negada por Lula, envergonhando o país. O Brasil hoje tem a fama de acobertar bandidos,facilitar a vida de corruptos, ditadores e terroristas. Eis o recado da justiça italiana ao paraíso dos corruptos e dos ladrões do erário público.
É fato e vc tem razão. Os bandidos italianos foram protegidos pelo Lulalá, agora pagamos o preço pela …
A Justiça Italiana aplicou o principio da reciprocidade. Esta decisão é boa para o povo Brasileiro que terá de sustentar um a menos na cadeia e ruim para a Justiça cada vez mais desacreditada.
Se esse cara vem e abre a boca como os outros, arrebenta de vez com o Bando e sues eleitores
ESTE É O PREÇO DA INCOMPETÊNCIA DO dOUTô LULA & CIA.
Deixa o cara la mesmo um a menos para gastar nosso dinheiro. Aproveitando, que o STF solte todos do mensalão, da petrobras. Depois de domingo o povo brasileiro assinou a absolvição de todos.
Está certa a justiça italiana…Agora precisamos melhorar a Papuda para no futuro não passarmos por este vexame. Pelo menos um presidio (4estrelas) justificariam a detenção da elite petista.
Não acho certo não. O lula não extraditou o césare porque tratava de um companheiro , porem o pizzolato não é (lá)
Decisão que os PTralhas estão fazendo festa. Um bandido (ladrão) a menos para entregar os mensaleiros dos PTralhas.
Seria muito bom o Ministro da Justiça visitar os presídios do Rio Grande do Norte.
Ta de brincadeira o governo brasileiro, o STF ta liberando o zé dirceu pra cumprir o resto da pena em casa. Será que eles querem trazer o Pizzo pra mandar ele pro resort?
ta de brincadeira o governo brasileiro. O STF ta liberando o zé dirceu pra cumprir o resto da pena em casa. Será que querem trazer o Pizzo pra mandar ele pro resort?
EM MINHA VISÃO ESTÁ MUITO CLARO, O GOVERNO ITALIANO ESPEROU AS ELEIÇÕES NO BRASIL, COMO O PT CONTINUA NO PODER, O GOVERNO ITALIANO NEGOU A EXTRADIÇÃO. SE GANHASSE O AÉCIO TERIAM LIBERADO O PIZZOLATO PRO GOVERNO BRASILEIRO. ESTÁ MUITO CLARO, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!!
Esta todo mundo errado, o primeiro é mensaleiro , o segundo seu irmão, agora quem acha que ele vai voltar é acreditar em papai noel!!! (lula lá e os quarenta mensalões) os petralhas continuam… alguém tem duvida disso???
para bens aos italianos, digão não aos vagabundos socios do pizza.
Isso é tudo o que o PT quer, o resto é só embromação….
A bem da verdade, o governo do PT não tem interesse na extradição desse mensaleiro, até por que faz parte da quadrilha. A nega da extradição deve-se ao sapo barbudo, conhecido como Lula, que então presidente, negou o pedido de extradição de um assassino criminoso, foragido no Brasil, descumprindo um tratado internacional, certamente para incluí-lo em suas fileiras pelos antecedentes que possui. Isso sim é resposta na mesma moeda. PARABÉNS A ITÁLIA, PARA DE FAZER MERDA PeTralhas.
Pizzolato,
Mais uma vez a JUSTIÇA ITALINA demonstrou ser técnica e eficiente; muito ao contrário da justiça brasileira que julga com base da emoção e opinião pública.
A justiça brasileira não é confiável !
Muito simples. Basta aplicar o mesmo método amplamente usado pelos EUA, Inglaterra, Israel, etc.: Mandem sequestrar o canalha!
FANFARRÃO ESSE ITAMARATI. DÃO BOA VIDA AO BATISTI E QUEREM O PIZZO DE VOLTA.
Retaliação do governo italiano. Olho por olho, dente por dente. Dói ehm Brasil. Gostei da decisão italiana.
Para que o nosso desgoverno está querendo o PIZZOLATO de volta gente, para dar ao mundo a impressão de nós somos éticos, ah, ah, ah. Todo mundo sabe que se ele voltar, do jeito que funciona as coisas aqui, no máximo em meses, ele será solto, para continuar roubando do mesmo jeito, como os outros condenados do mensalão e tantos outros desvios – prática no Brasil. E depois temos o despautério de repudiar o slogan: O Brasil não é um país sério! Coisa de louco…
Tá certo. Tarso Genro mateve Batisti.
Parabens Italia. Daq troco p/ ptzada
BEM FEITO PARA A CORSA DO PT QUE MANTEVE UM ASSASINO ITALIANO AQUI, AGORA VAI FICAR UM BANDIDO DO PT – COM DUAS NACIONALIDADE SOLTO NA ITALIA, E CHAMANDO OS BRASILEIROS DE IDIOTAS.
IDIOTA E O LULA – QUE NÃO MAIS NADA E FICA DANDO DE PAPAGAIO, A REPUBLICA NAO E SUA NEM O BRASIL. SR. LULA SE RESPEITE VAI ESTUDAR.
O STF desrespeitou o direito constitucional de Pizzolato a dupla jurisdição. O STF rasgou a Constituição da qual deveria ser defensor. O julgamento da AP 470 começa a desmoronar, e sua ruína será vergonhosa para o Brasil, mas necessária para reafirmar o Estado DEMOCRÁTICO de Direito.
Simples: E o Cesare Batisti, não nos envergonhou?
O Governo brasileiro não extraditou o terrorista e assassino Cesare Batisti, sob a alegação de que o tipo penal adequava-se a crime político (vergonha bem maior do que o argumento da Corte Italiana) e agora o AGU vem dizer que o sistema prisional brasileiro é uma uma maravilha. O Brasil, com certeza, será réu futuramente na Corte Internacional, pela violação escancarada aos direitos humanos.
Ué ??? e o Cezare Batist, o Brasil não extraditou ele quanto a Itália pediu, lembram? e agora querem que a Itália extradita o Pizzolato ???? ahhhhhh me ajuda ai neh!?
Estão brigando pra ver quem da mais conforto ao Réu. aqui eu sei que ele poderá ficar em casa passear ir ao shopping e ter direito a médicos particulares. “se sabe coisas de BRASIL”, lá eu já não sei. aproposito já imaginou o custo desse processo “não dá nada NOIS paga”