Publicidade

quinta-feira, 30 de outubro de 2014 Congresso | 16:45

‘Marcha pela Vida’ vai defender estatuto do nascituro e proibição do aborto

Compartilhe: Twitter
O deputado federal Sérgio Zveiter (PSD-RJ). Foto: Divulgação

O deputado federal Sérgio Zveiter (PSD-RJ). Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, Brasília vai sediar a sétima edição da “Marcha Nacional da Cidadania pela Vida e contra o Aborto”. O evento é organizado pelo “Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto”, com o apoio da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil. Em 2013, cerca de cinco mil pessoas participaram da caminhada até o Congresso Nacional.

Leia também: ‘Atuação da bancada evangélica deixou a desejar’, diz pastor Eurico

Novamente, a marcha irá reforçar a oposição à legalização do aborto e cobrar dos parlamentares a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/07), que aguarda a votação do relatório do deputado federal Sérgio Zveiter (PSD-RJ), pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Entre outras coisas, o projeto prevê proteção jurídica ao feto, inclusive in vitro, chamado de nascituro. A iniciativa foi apelidada de Bolsa Estupro por opositores, por criar um benefício mensal no valor de um salário mínimo às gestantes vítimas de estupro que optarem por manter a gravidez apesar do direito ao aborto legal – o valor seria pago pelo agressor, quando identificado.

Autor: Tags: , , ,