Publicidade

quinta-feira, 6 de novembro de 2014 Governo | 15:10

Dilma faz suspense sobre Educação, mas discute o assunto com Cid

Compartilhe: Twitter
Cid e Ciro Gomes (foto Marcelo Casal Jr ABr)

Cid e Ciro Gomes (foto Marcelo Casal Jr ABr)

A presidente Dilma Rousseff faz suspense sobre a escolha do novo ministro da Educação, mas ela já sentou-se para falar sobre as demandas da pasta com ninguém menos do que o governador do Ceará, Cid Gomes, principal cotado para a vaga.

Dilma disse a Cid que o novo titular da pasta terá como primeira tarefa reunir governadores eleitos e reeleitos de todos os estados brasileiros para cobrar o pagamento do piso nacional aos professores. O governo quer identificar quais as dificuldades dos estados em cumprir o pagamento, já que recebem recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb) para isso. Atualmente, o piso salarial de professores da educação básica equivale a R$ 1.697,39, para uma jornada de 40 horas.

Falou-se ainda em outros dois desafios desafios fortes nos primeiros anos do segundo governo. O primeiro é cumprir a meta estabelecida até 2016 de ter matriculadas todas as crianças com idade entre quatro e cinco anos, na pré-escola. O novo ministro também terá que dar conta da reforma do currículo do ensino médio.

 

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.