Publicidade

quinta-feira, 13 de novembro de 2014 Congresso | 13:30

Bancada feminina prepara reivindicações a candidatos à presidência da Câmara

Compartilhe: Twitter
Coordenadora da bancada feminina, Jô Moraes (PCdoB-MG). Foto: Divulgação.

Coordenadora da bancada feminina, Jô Moraes (PCdoB-MG). Foto: Divulgação.

Sem força política no momento para apresentar uma candidatura própria, a bancada feminina está preparando uma plataforma com reivindicações que serão apresentadas aos candidatos à presidência da Câmara. De acordo com a coordenadora da bancada, Jô Moraes (PCdoB-MG), uma das preocupações centrais é por um comprometimento do futuro presidente com a ampliação da presença das mulheres nas instâncias decisórias da Casa.

Leia também: Bancada feminina terá perfil mais conservador na próxima legislatura

“Queremos o compromisso dos candidatos com a pauta legislativa das deputadas e também um compromisso que amplie a presença das mulheres na relatoria de projetos importantes, de medidas provisórias, na condução das comissões. Hoje, a quase totalidade disso é feita por homens”, critica Jô.

Entre as pautas prioritárias que a bancada apresentará às candidaturas, estão projetos na área de enfrentamento à violência contra a mulher, pela garantia do estado laico e dos direitos sexuais e reprodutivos, pelo apoio às mulheres chefes de família e que fortaleçam a participação feminina em uma reforma política. “Ter uma candidata mulher ainda é um sonho”, diz Jô, “quem sabe na próxima vez”.

Autor: Tags: , , , , , ,