Publicidade

quinta-feira, 13 de novembro de 2014 Congresso | 17:30

Entidades cobram autonomia da EBC frente ao governo

Compartilhe: Twitter

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Nelson Breve, foi questionado por entidades presentes no 1º Fórum Brasil de Comunicação Pública, após chegar ao evento como representante do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Thomas Traumman.

“Depois do que nós passamos no processo eleitoral e dos compromissos que foram assumidos pelo governo de regulação econômica da mídia, essa ausência do governo já é sintomática”, disse a vice-presidente do Conselho Curador da EBC, Rita Freire. “Nos surpreendeu a presença do presidente da EBC representando o governo, porque é um tema na pauta da EBC a autonomia que precisamos assegurar à mídia pública. Causou um desconforto”, completou.

No primeiro turno eleitoral, Breve também foi criticado pelo Conselho Curador da EBC ao afirmar que seria “inoportuno discutir regulamentação da comunicação durante as eleições”.

Organizado pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Coordenação, sob a coordenação da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), o Fórum contou com a presença de parlamentares como Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Paulo Rubens (PDT-PE), Rosane Ferreira (PV-PR) e Chico Lopes (PCdoB-CE). Ao final do evento, será elaborado um documento com diretrizes sobre o campo da comunicação pública para ser entregue à presidente Dilma Rousseff.

Assista:

Autor: Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.