Publicidade

sexta-feira, 14 de novembro de 2014 Política | 06:00

A idade preocupa Marta Suplicy

Compartilhe: Twitter
Marta Suplicy (Foto: Agência Senado)

Marta Suplicy (Foto: Agência Senado)

Diante da movimentação da ministra Marta Suplicy, que entregou nesta semana sua carta de demissão, alguns aliados relembram nas conversas de bastidores que a petista não esconde a preocupação com a relação entre idade e futuro político. Numa conversa recente, Marta comentou com um amigo que tem consciência de que não há tempo de sobra pela frente.

“Quando terminar meu mandato de senadora, eu terei 73 anos. Sei que meu futuro político tem tempo contado”, afirmou a petista, segundo o relato do aliado. Para esse mesmo interlocutor, o fato de Marta agora se colocar como potencial candidata à prefeitura paulistana, antecipando uma disputa com o atual prefeito Fernando Haddad, tem base justamente nessa avaliação.

É também nesse quesito que estaria apoiada a tese de que Marta pode vir a trocar o PT por um outro partido. Alguns aliados ainda desconfiam da real disposição da ex-prefeita de migrar para o PMDB. Mas admitem que, se ela entender que tem chances de se sair bem numa disputa pela prefeitura de São Paulo por outra legenda, pode perfeitamente optar por seguir adiante.

Autor: Tags: , , , ,