Publicidade

terça-feira, 25 de novembro de 2014 Governo | 16:00

Dilma empenha-se em garantir lugar para xodós na Esplanada

Compartilhe: Twitter

É resultado de um empenho pessoal da presidente Dilma Rousseff a negociação para garantir lugar para pelo menos dois petistas no primeiro escalão do novo governo. O primeiro é Edinho Silva, ex-presidente do PT de São Paulo e tesoureiro de sua campanha presidencial. A segunda é Miriam Belchior, hoje ministra do Planejamento e agora cotada para o Ministério de Minas e Energia.

Edinho Silva (Foto: PT-SP)

Edinho Silva (Foto: PT-SP)

Edinho, que já teve o nome citado para o Ministério do Esporte, apareceu nos últimos dias como alternativa para a Secretaria de Comunicação Social, hoje comandada por Thomas Traumann. Ele aproximou-se muito de Dilma durante a campanha e deixou de concorrer a um mandato de deputado para cuidar das finanças da candidatura. Além de ter excelente trânsito no PT, ele é um dos integrantes da coordenação da campanha que desenvolveram um bom relacionamento com a presidente.

Já Miriam Belchior deixará o Planejamento, onde será acomodado o ex-secretário-executivo da Fazenda Nelson Barbosa. Sua ida para Minas e Energia, que hoje está nas mãos do PMDB, ganhou corpo nesta semana. Antes de Dilma articular a permanência dela no governo, havia a expectativa de que ela pudesse retornar a Santo André, para quem sabe preparar uma candidatura no futuro.

 

 

Autor: Tags: , , , , ,