Publicidade

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 Partidos | 14:24

‘Bloco com PSB, PPS, PV e Solidariedade pode sair nesta semana’, diz Paulinho da Força

Compartilhe: Twitter
Paulinho da Força Sindical (Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara)

Paulinho da Força Sindical (Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara)

Amanhã à tarde, os presidentes nacionais do PSB, PPS, PV e Solidariedade se reunirão em Brasília para continuar as conversas sobre a formação de um bloco com os quatro partidos. De acordo com o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SDD-SP), a expectativa é de que a aliança possa ser formalizada já nos próximos dias. “Pode sair nesta semana”, diz o deputado.

O bloco, no entanto, não valerá para a disputa pela presidência da Casa – uma vez que o PSB aposta no nome de Júlio Delgado (PSB-MG) e o Solidariedade já formalizou apoio a Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Essa questão da eleição da Câmara não tinha como entrar no acordo, porque não tínhamos condição de mudar os apoios que já foram definidos”, explica Paulinho da Força.

Além da atuação em Brasília, um dos principais objetivos do bloco seria a indicação de candidatos próprios em todos os municípios para disputar as eleições 2016. Na cidade de São Paulo, por exemplo, um dos nomes citados pelo presidente do Solidariedade é o da senadora e ex-prefeita Marta Suplicy (PT-SP), que tem recebido convites para trocar o PT por uma das siglas do grupo.

Autor: Tags: , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.