Publicidade

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 Eleições | 18:03

Parecer por rejeição de contas pegou de surpresa campanha de Dilma

Compartilhe: Twitter
A presidente Dilma Rousseff. (Foto: Alan Sampaio / iG Brasília)

A presidente Dilma Rousseff. (Foto: Alan Sampaio / iG Brasília)

A equipe da presidente Dilma Rousseff e o comando do PT foram totalmente pegos de surpresa pelo parecer emitido por técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomendando a rejeição das contas da campanha presidencial petista.

Há apenas poucos dias, mesmo apoiados na expectativa de uma “avaliação rigorosa” por parte do relator Gilmar Mendes, integrantes da campanha davam como certa uma aprovação com ressalvas.

Agora à tarde, integrantes do corpo jurídico e do núcleo político da campanha foram convocados às pressas para analisar a decisão. A preocupação maior, dizem membros da equipe, é com a inexistência de um prazo para tentar reverter o parecer.

A saída, agora, é rebater ponto a ponto do parecer no plenário do TSE. A campanha petista pretende argumentar que as diligências sobre as contas foram respondidas e que não haveria justificativa para um parecer nesse sentido. Uma linha que estava sendo pensada agora à tarde era buscar nas contas do tucano Aécio Neves de operações semelhantes às apontadas como irregulares nas contas de Dilma.

Outra linha de ação é rebater o noticiário na imprensa. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o tesoureiro Edinho Silva convocaram uma entrevista coletiva para tratar do tema.

 

Autor: Tags: , ,