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quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 Governo | 06:00

Comunicações ainda pode incorporar publicidade do governo

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O governo federal ainda não desistiu totalmente de incorporar a gestão de suas gordas verbas de publicidade ao Ministério das Comunicações, que acaba de ser assumido pelo petista Ricardo Berzoini. A mudança chegou a ser cogitada logo antes da reforma ministerial, mas acabou caindo na gaveta depois do anúncio da nova equipe de governo.

Ricardo Berzoini

O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini

Ainda sem um desenho claro de como ficaria a área de comunicação social do governo, Dilma optou por adiar a troca. Manteve o ministro da Secom, Thomas Traumann no cargo, mas a tese, neste momento, é que sua saída pode ocorrer já nas próximas semanas.

A dúvida, neste momento, é se a Secretaria de Comunicação Social manterá o perfil atual e ganhará um novo titular, ou se a publicidade passa para as mãos de Berzoini. Se a segunda opção prevalecer, o mais provável é que a Secretaria de Imprensa da Presidência seja mantida dentro do Palácio do Planalto, mas sem status de ministério.

A expectativa é de que a decisão final seja tomada antes da reunião ministerial marcada para o próximo dia 27. Dilma vem sinalizando que quer chegar ao encontro já com tudo certo no novo primeiro escalão.

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