Publicidade

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 Estados | 14:10

Movimento de mulheres parte para cima do governador do DF

Compartilhe: Twitter
Senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) - Foto: divulgação

Senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) – Foto: divulgação

Em meio à crise financeira enfrentada no Distrito Federal, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) também entrou na mira dos movimentos de mulheres.

Insatisfeitas com a decisão de unificar a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal a uma pasta conjunta com as temáticas de direitos humanos e racial, as entidades também reclamam da mudança no calendário das creches.

A reivindicação é que o atendimento seja desvinculado do funcionamento do calendário escolar, para que as creches voltem a funcionar no dia 09 de fevereiro, como previsto inicialmente. Em reunião com o Fórum de Mulheres do Distrito Federal e Entorno, o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório, prometeu uma resposta até a próxima segunda-feira.

Além da reabertura das creches no dia 09 de fevereiro, as entidades também pedem a ampliação do horário de atendimento até as 18h. Hoje, as crianças são atendidas das 7h30 às 17h30, o que tem representado um problema para boa parte das famílias que, na maioria dos casos, fazem parte de grupos de risco do Distrito Federal.

Leia mais: Professores torcem o nariz para calendário letivo de Rollemberg

Autor: Tags: , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.