Publicidade

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 Congresso | 20:06

Jair e Eduardo Bolsonaro terão gabinete em família

Compartilhe: Twitter
Em família: os deputados Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ). Foto: Alan Sampaio / iG Brasília

Em família: os deputados Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ). Foto: Alan Sampaio / iG Brasília

Pai e filho, os deputados federais Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) pretendem realmente atuar lado a lado nos próximos quatro anos. Recém-chegado à Câmara, Eduardo conseguiu um gabinete vizinho ao que seu pai ocupa há 24 anos consecutivos, no Anexo 3 da Casa.

Anteriormente ocupado pelo petista Afonso Florence (BA), ainda falta um bocado para que o gabinete de Eduardo fique tão decorado quanto o de Jair, conhecido por seus cartazes polêmicos. Mas o primeiro passo já foi tomado. “A primeira coisa que eu fiz foi tirar um adesivo que tinha com a cara da (presidente) Dilma (Rousseff) e colocar esse com ‘Fora Dillma e leve o PT junto’. Botei até a foto no Facebook”, diz.

Embora as equipes dos dois atuem praticamente em conjunto, por enquanto a decisão é manter a divisória entre os gabinetes 481 e 482. “É preciso que ele tenha um pouco de independência, tá na hora de cortar o cordão”, brinca o pai. Experiente, porém, Jair acompanha de perto as primeiras iniciativas do filho, como a apresentação de um projeto que altera a Lei de Planejamento Familiar, acabando com as restrições para cirurgias de vasectomia e ligadura de trompas.

Leia também: ‘Só uma mulher mal-intencionada se sentiu ofendida’, diz Eduardo Bolsonaro sobre Maria do Rosário

Autor: Tags: , , , , ,