Publicidade

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 Congresso | 14:42

‘Vou cuidar da minha vida’, diz Delgado após ser preterido na liderança do PSB

Compartilhe: Twitter
Deputado Federal Júlio Delgado (PSB-MG). Foto: Divulgação

Deputado Federal Júlio Delgado (PSB-MG). Foto: Divulgação

Logo após o fim da disputa pela presidência da Câmara, o deputado federal e ex-candidato Júlio Delgado (PSB-MG) diz ter sido pego de surpresa pela decisão de seu partido de indicar o pernambucano Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB-PE) para a liderança da bancada na Casa. Até então, a cúpula do partido apontava Delgado como o favorito para assumir o posto.

“Passei o mês de janeiro inteiro viajando na campanha, para defender as bandeiras do partido. Já tinha marcado uma reunião da bancada para discutirmos todo esse processo, na semana que vem”, diz Delgado, que estava em Minas Gerais quando recebeu a notícia de que a indicação do filho do senador Fernando Bezera Coelho (PSB-PE) havia sido protocolada junto à Mesa Diretora.

“Achei que a gente fosse sentar para conversar, a última vez que eu vi algo assim foi há seis anos, com o Rollemberg”, critica o socialista, em referência à condução de Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) para a liderança da bancada entre 2009 e 2011. “Estou tão surpreso quanto qualquer um. Agora vou cuidar da minha vida, do meu mandato. Não compete mais a mim, infelizmente, chamar nenhuma discussão sobre esse assunto. Mas isso está ligado à forma como o partido quer se relacionar com a Câmara e o governo. Eu defendo a nossa independência”, completa.

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.