Publicidade

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 Congresso | 18:39

Izar diz que disputará novo mandato à presidência do Conselho de Ética

Compartilhe: Twitter
O deputado federal Ricardo Izar (PSD-SP). Foto: Agência Câmara

O deputado federal Ricardo Izar (PSD-SP). Foto: Agência Câmara

Depois de eleito quarto suplente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Ricardo Izar (PSD-SP) achou que não poderia concorrer a um novo mandato na presidência do Conselho de Ética da Casa.

Entretanto, após consulta a técnicos da Casa, Izar ficou sabendo que não haveria impedimento regimental a uma nova candidatura. Ele chegou a pensar em apoiar o nome de Marcos Rogério (PDT-RO).

A definição ainda depende de acertar os ponteiros no PSD, já que Sérgio Brito (BA) e José Carlos Araújo (BA) pediram ao partido para serem indicados ao posto. Izar deve conversar com Brito nesta terça-feira, mas diz que o correligionário já deu sinalização no sentido de abrir mão em nome do atual presidente do Conselho de Ética.

Segundo o atual presidente do conselho, as primeiras indicações dos partidos para a nova composição do grupo o estimularam. Izar acredita que poderá ter o apoio de PSDB, DEM e PMDB para conseguir um novo mandato.

“Acho que com isso dá para sustentar (nova candidatura)”, aposta Izar. Existe uma grande chance que a eleição para o Conselho de Ética coloque Izar em disputa com Rogério mais uma vez. Os dois, que atualmente têm uma relação cordial, disputaram o mesmo cargo em 2013, ocasião em que Izar acabou vencendo.

Embora conte com o apoio do PMDB, o partido deverá acompanhar o candidato indicado pelo presidente da Câmara e ex-líder na Casa, Eduardo Cunha. O cargo de presidente do Conselho de Ética deve receber ainda mais visibilidade em função dos desdobramentos da Operação Lava Jato sobre parlamentares envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras.

Autor: Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.