Publicidade

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 Congresso | 07:00

Romero Jucá é cotado para reassumir liderança do governo no Senado

Compartilhe: Twitter
O senador Romero Jucá (PMDB-RR). Foto: Agência Brasil

O senador Romero Jucá (PMDB-RR). Foto: Agência Brasil

Mesmo após fazer campanha aberta pelo tucano Aécio Neves nas eleições presidenciais, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) volta a circular como uma das principais opções para reassumir a liderança do governo no Senado. O nome faz parte de uma lista levada pelo Planalto aos peemedebistas, que também inclui os senadores Valdir Raupp (RO) e Luiz Henrique (SC).

O PMDB, no entanto, ainda espera uma definição sobre os ministérios do Turismo e da Integração Nacional, pleiteados pela sigla, antes de confirmar qualquer acordo pela liderança do governo na Casa. Mesmo antes disso, porém, parte da bancada petista já se conformou com a provável indicação de Jucá. A escolha, dizem, seria fruto de uma avaliação do governo de que, diante de acordos estabelecidos, Jucá seria do tipo que “sempre entrega a mercadoria”.

Questionado se teria disposição para reassumir o posto, Jucá desconversa, mas não nega. “É claro que sim, mas isso tudo precisaria ainda ser discutido pela bancada do PMDB”, diz o peemedebista que já liderou os governos de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, além de ter sido vice-líder do tucano Fernando Henrique Cardoso.

Leia também: Comissões do Senado criam impasse no PMDB

Autor: Tags: , , , , ,