Publicidade

sexta-feira, 6 de março de 2015 Estados | 06:00

Operação Lava Jato trava programa de PPPs do governo Alckmin

Compartilhe: Twitter

Os desdobramentos da Operação Lava Jato travaram o programa de Parcerias Público-Privadas do governo paulista, uma das principais frentes de investimentos da gestão do tucano Geraldo Alckmin.

Geraldo Alckmin (Foto: Ciete Silvério)

Geraldo Alckmin (Foto: Ciete Silvério)

De acordo com auxiliares do governador, grande parte das empresas envolvidas em grandes projetos da administração paulista mandou suspender os investimentos, por conta da devassa em contratos de empreiteiras ligadas ao esquema de desvios desvendado na Petrobras.

A negociação de novos projetos está ainda mais difícil. Segundo interlocutores de Alckmin, a ordem entre as principais empreiteiras do país é aguardar até que o ambiente político se acalme e as investigações avancem.

A saída encontrada por Alckmin foi pedir à equipe que dê prioridade aos projetos que se apoiam no modelo de concessões. Além disso, os principais auxiliares do governador foram orientados a correr atrás de financiamentos, apesar do ambiente econômico complicado.

A prioridade é tentar conseguir novas linhas de crédito junto a organismos internacionais, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BIRD).

Leia mais: Veja outras notícias sobre a Operação Lava Jato

Autor: Tags: , ,