Publicidade

terça-feira, 7 de abril de 2015 Governo | 10:39

Dilma chama Eliseu Padilha para conversa no Planalto

Compartilhe: Twitter
Eliseu Padilha

Eliseu Padilha

A presidente Dilma Rousseff chamou o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para uma conversa no Palácio do Planalto. A reunião está prevista para ocorrer ainda nesta manhã.

Após vazar ontem a notícia de que ela convidou o peemedebista para assumir a Secretaria de Relações Institucionais, o PMDB afirmou nesta terça que Padilha já decidiu que vai recusar o convite.

Mas Dilma vai insistir na proposta. Deve aceitar negociar termos que agradem a todos os setores do PMDB. A unidade do partido em torno da indicação foi uma das condições colocadas por Padilha para aceitar o convite.  Por isso, a avaliação do governo, neste momento, é de que buscar uma receita para agradar a outras alas do partido, como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pode ser a receita para viabilizar a indicação.

No PT e na Secretaria de Relações Institucionais, o clima é de constrangimento, pelo fato de o convite ter vindo a público pela imprensa, desgastando ainda mais o atual ministro da pasta, Pepe Vargas. Entre petistas, a avaliação é de que é imprescindível Padilha aceitar o convite. Até para não tornar as condições ainda mais complicadas na relação entre o governo e o PMDB no Congresso. Aliados de Pepe dizem que sua permanência na pasta agora se torna insustentável, não ser que Dilma lhe dê muito mais poder, o que não vai acontecer.

Leia também: Pepe já esperava troca, mas foi pego de surpresa pela confirmação do convite a Padilha

Autor: Tags: , , ,