Publicidade

quinta-feira, 28 de maio de 2015 Governo | 15:55

Plano de investimentos da Petrobras entra na “agenda positiva” de Dilma

Compartilhe: Twitter

O anúncio do Plano de Investimentos da Petrobras, que será feito pela empresa até julho, será mais um item da “agenda positiva” que a presidente Dilma Rousseff quer inaugurar no próximo mês, depois de vencer a fase de votação do pacote fiscal no Congresso, pauta. O Planalto espera uma perspectiva de investimentos que possa demonstrar a força da estatal apesar do má fase experimentada em meio as investigações da Operação Lava Jato.

Para a equipe de comunicação do governo, mesmo diante da expectativa de um anúncio mais modesto em comparação à nova fase da empresa, será possível demonstrar força. Sem a euforia experimentada durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da descoberta do pré-sal, a ideia é demonstrar a capacidade de recuperação da Petrobras e seu poder de movimentar mais investidores.

O plano está sendo finalizado e para se ter uma efeito maior sobre a cadeia produtiva, a empresa está fazendo um redirecionamento dos investimentos para priorizar o segmento mais rentável, o de exploração e produção de petróleo e gás.

Leia também: Dilma espera inaugurar sequencia de agendas positivas em junho

Autor: Tags: , , , , ,