Publicidade

sexta-feira, 19 de junho de 2015 Governo, Política | 18:48

Dilma visitará empresas do Vale do Silício, nos Estados Unidos

Compartilhe: Twitter

Em sua viagem aos Estados Unidos, programada para o final deste mês, a presidente Dilma Rousseff incluiu uma passagem pelo Vale do Silício, região do estado da Califórnia, onde se concentram as maiores empresas de alta tecnologia de informação do mundo. O roteiro prevê visitas a duas universidades, Berkeley e Stanford, além da sede da empresa Google.

A viagem tem um tom de reaproximação com o presidente norte-americano, Barack Obama, após o desgaste com as denuncias de espionagem feitas pela agência de segurança dos Estados Unidos (NSA) que atingiram as correspondências pessoais da presidente, em 2013. Na época, devido ao escândalo denunciado pelo ex-agente Edward Snowden, Dilma cancelou a visita de Estado que faria aos Estados Unidos.

Dilma iniciará sua viagem por Nova Iorque, onde deverá chegar no dia 28 de junho. Ela tem encontros previstos com empresários e investidores no dia 29. À noite, ela jantará com Obama, na Casa Branca, em, Washington. No dia seguinte, participará de um “almoço de Estado” oferecido por Obama.

 

Autor: Tags: , , ,