Publicidade

terça-feira, 23 de junho de 2015 Brasil, Congresso, Governo, Política | 18:18

Eunício pede nova reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST

Compartilhe: Twitter
Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Foto: Luiz Alves / Agência Senado

Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Foto: Luiz Alves / Agência Senado

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) ingressou nesta terça-feira (23), na Justiça de Goiás, com um pedido de reintegração de posse para tirar de suas terras cerca de três mil famílias integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

É a segunda vez que o MST ocupa a fazenda Agropecuária Santa Mônica, propriedade de mais de 21 mil hectares, localizada entre os municípios goianos de Alexânia, Abadiânia e Corumbá.

De acordo com o MST, o retorno às terras do senador ocorreu porque o governo federal não cumpriu acordos firmados na reintegração ocorrida em março deste ano. Um dos pontos do acordo é o assentamento de cerca de 1.100 famílias até 60 dias após o despejo, ocorrido no início de março.

O senador, no entanto, acredita que, agora, a Justiça será mais ágil em determinar a retirada dos ocupantes. Isto porque, já existe entendimento do Tribunal de Justiça de Goiás dando ganho de causa ao senador.

Na primeira ocupação, os integrantes do MST ficaram seis meses na  na fazenda. A reocupação ocorreu no último domingo (21)

 

Autor: Tags: ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.